15 de julho de 2011

Férias económicas

Olá amigos e amigas, para alguns de vós as férias já começaram mas para outros ainda faltam dias de trabalho a pensar nas férias e o que fazer este ano.
Para quem marcou férias antecipadamente ou tem economias guardadas para este período, o problema está resolvido. Para os que não têm condições de ir para outro local ou não têm a casa de um familiar onde passar alguns dias, então aqui vai uma ideia.
Vamos ficar na nossa casinha onde temos todas as nossas condições de vida e fazer umas férias económicas. A diferença está na nossa postura perante a situação, ou seja, se durante o período de férias habitarmos a nossa casa como se esta fosse um apartamento alugado (em que não pagamos a estadia) e formos às praias locais ou mais próximas tal como se estivessemos numa outra zona do pais; se não houver praia há possivelmente piscinas. Vale também a ideia de irmos à descoberta de locais bonitos nas redondezas para passear, fazer piqueniques, andar de bicicleta e tudo o que nos apetecer.
Podemos ir à descoberta de locais que ficam perto de nossa casa mas que os desconhecemos por falta de oportunidade, como por exemplo museus, jardins, explanadas e tudo o que fazemos quando estamos de férias em outro local; mas neste caso é na nossa zona habitacional.
Como poupamos dinheiro em viagens e estadia talvez consigamos ir jantar ao restaurante que tanto gostamos e já lá não vamos ao tempo.
Passamos umas férias calmas que nos permitem descansar, sem a azafama de fazer e desfazer malas, viagens e corridas de um lado para o outro sem descanso.
É apenas uma ideia diferente para fazer face aos tempos que vivemos, espero que gostem.
Até já ...

Sem comentários:

Enviar um comentário